10 inesquecíveis vilões de novelas

Quem acompanha novelas está acostumado a ver os personagens antagonistas, que criam dificuldades para os heróis da trama e despejam maldades como se não houvesse amanhã. Pois bem, se há alguns vilões que não conseguimos odiar, há também aqueles que odiamos muito, mas que não esquecemos jamais. Confira alguns:
.

10. Raquel
Interpretando a “gêmea má” de Mulheres de Areia, Glória Pires fez de tudo para embolsar uma boa grana, inclusive tentar roubar o namorado da irmã. Inescrupulosa, também humilhava pessoas, como Tonho da Lua, que era apaixonado por Ruth.

9. Altiva
Em A Indomada a personagem de Eva Wilma era a típica madame que só tem pose, embora vivesse da mesada paga pelo marido de sua sobrinha. Apesar de aprontar maldades o tempo todo, foi uma vilã com boas doses de humor e lembrada por seu bordão “oxente, my God”.

8. Félix
Eis um caso de vilão que se redime ao final da trama. Antes, porém, o personagem de Mateus Solano joga a própria sobrinha no lixo e tenta de tudo para conseguir presidir o hospital da família em Amor à Vida. Homossexual não-assumido, é lembrado pelas frases ácidas, como “salguei a Santa Ceia”.

7. Flora
No início de A Favorita o público foi levado a crer que a vilã seria Donatela, mas no meio da trama descobriu-se que sua ex-parceira é que era má. A partir daí, a personagem de Patrícia Pillar passou a exibir seu extenso repertório de maldades cinematográficas.

6. Odete Roitman
A vilã de Vale Tudo certamente não era flor que se cheirasse. Mas, apesar disso, a personagem interpretada pela atriz Beatriz Segall costuma ser lembrada muito mais pelo mistério que rondou seu assassinato.

5. Marcos
O personagem de Dan Stulbach na novela Mulheres Apaixonadas era um marido extremamente ciumento e cruel, que torturava a esposa física e mentalmente. A agressão com a raquete ainda é bastante lembrada.

4. Paola Bracho
Na novela mexicana A Usurpadora, que fez grande sucesso por aqui, Gabriela Spanic deu vida à vilã e à heroína Paulina. Na trama Paola troca de lugar com sua irmã gêmea para curtir a vida, enquanto ela vai para sua casa, ficar com a família.

3. Bia Falcão
Fernanda Montenegro foi responsável por levar ao público a vilã de Belíssima. Na novela ela sempre armava maneiras de destruir as relações dos netos, já que, para ela, “pobreza pega”. No final a personagem ainda forjou sua morte e conseguiu fugir do país impune.

2. Carminha
Adriana Esteves certamente se superou ao interpretar a vilã de Avenida Brasil. A malvada aplicou golpes, matou gente e ainda era uma baita megera com a própria filha. Atuação primorosa.

1. Nazaré Tedesco
A malvadona interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino sequestrou uma criança e fez várias vítimas do alto de sua escada (inclusive seu marido). Hoje é uma das rainhas dos memes nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários