10 personagens icônicos de comerciais brasileiros

Algumas propagandas são tão boas que permanecem por muito tempo em nossa memória. Em alguns casos, o que torna as propagandas boas são os personagens. Por isso selecionamos dez personagens lendários da publicidade brasileira e você certamente se lembrará de algum.
.

10. Baixinho da Kaiser
Durante muito tempo o baixinho bigodudo foi o garoto-propaganda da Kaiser. O mais curioso é que ele fez diversos comerciais e nunca disse uma palavra sequer.

9. Sebastian
Aparecendo sempre com um jeito extremamente extrovertido nos comerciais, o garoto-propaganda da C&A ficou famoso pelo bordão “Abuse e use”.
01

8. Tio da Sukita
Ele bem que tentava se enturmar com o pessoal mais jovem, mas nunca tinha sucesso. Não sabemos se era por causa da blusa em volta do pescoço ou por usar expressões como “chuchu beleza”.
03

7. Tartaruga da Brahma
O personagem em computação gráfica foi a estrela das propagandas da Brahma na época da Copa de 2002. Em seus dois comerciais mais clássicos, ela dribla um motorista da Brahma com uma lata e, no seguinte, rouba seu caminhão.
02

6. Alfredo
Quando alguém precisava urgentemente de papel higiênico, bastava gritar “Alfredoooooooo” e logo ele aparecia com um rolo de Neve. Reynaldo Gianecchini e Dan Stulbach chegaram a interpretar o mordomo.
05

5. Jaime
“Jaime, o menino está com sede e não temos laranjas”. Outro famoso mordomo das propagandas, essa era a deixa para que Jaime anunciasse o novo Tang sabor laranja.
04

4. Mamíferos da Parmalat
A aposta da Parmalat em bebês vestidos de animaizinhos fofos foi uma das mais acertadas da história. A febre fez com que os bichinhos de pelúcia se esgotassem numa velocidade espantosa e a marca (recém-chegada ao Brasil) ficasse mais em evidência do que o esperado.
07

3. Tortuguitas
As tartarugas de chocolate protagonizaram vários comerciais, sendo que o mais lembrado deles é aquele no qual uma delas tem a cabeça comida pela outra, que ainda diz: “tem razão, as nossas cabeças são de chocolate”.
10

2. DDD
O trio de garotos gordinhos foi a maneira que a Embratel encontrou de explicar ao público a necessidade de inserir o código da operadora nas ligações à distância, que era novidade na época. Ocasionalmente aparecia o magrinho com a camiseta I, para falar das ligações internacionais.
06

1. Garoto Bom Bril
Interpretado por Carlos Moreno, foi garoto-propaganda da Bom Bril por mia de 30 anos, tendo feito mais de 400 comerciais. E todos seguindo o mesmo padrão: falar do produto em frente a uma bancada. Em alguns dos comerciais atuava fantasiado.
09


Postar um comentário

0 Comentários