quarta-feira, 18 de julho de 2018

Estudante anda 32 km para ir ao primeiro dia de trabalho e ganha carro do chefe: ‘coração e coragem’

Um norte-americano de apenas 20 anos virou notícia internacional nesta semana depois que a história dele começou a repercutir no Alabama, Estados Unidos. Walter Carr percorreu cerca de 32 quilômetros, a pé, para chegar ao primeiro dia de trabalho, na cidade de Birmingham. O rapaz caminhou sozinho, durante a noite, após o carro dele ter quebrado. A determinação dele foi reconhecida de imediato e rendeu uma ótima surpresa, que tem dado o que falar na web.
Carr foi contratado para trabalhar em uma empresa de mudanças. Para chegar ao local no horário, ele decidiu caminhar ao longo da noite anterior ao primeiro dia no novo cargo. No caminho, um policial o avistou andando e o convidou para tomar um café antes do início do primeiro turno no trabalho. Depois, o agente deu carona para o jovem até a porta da casa de uma cliente, Jenny Lamey. Foi ela quem contou o caso do rapaz nas redes sociais.
Carr passou a infância em Nova Orleans, mas a família dele mudou-se para Houston, no Texas, depois que a casa em que moravam foi destruída pelo furacão Katrina. “Eu não posso descrever o quão emocionada fiquei com Walter e a história dele”, escreveu Lamey no Facebook. “Mal consigo imaginar essa caminhada solitária…no meio da noite. Quantas vezes ele deve ter pensado em desistir e voltar pra casa”, ponderou em um trecho do post que viralizou.
We've all seen the amazing story shared by Jenny about one of our bellhops, Walter Carr, but many have asked if we have any video from the moment CEO @LukeMarklin thanked Walter for the perseverance he demonstrated on his first day w/ @BellhopsMoving
O diretor da empresa de mudanças Bellhops, Luke Marklin, resolveu então ir até o Alabama para conhecer o novo funcionário. Os dois tomaram café juntos e conversaram. Na sequência, para surpresa de Carr, o chefe o entregou as chaves de um carro para que ele não precise caminhar tanto antes de chegar ao trabalho. O rapaz ganhou um Ford Escape, ano 2014.
“Estou sinceramente impressionado com ele”, disse Marklin. “Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos – coração e coragem”, definiu o diretor. Carr ficou emocionado e chorou diante do presente. “Eu queria mostrar a eles que sou dedicado. Eu disse que iria chegar ao trabalho de uma forma ou de outra”, contou o rapaz. “Quero que as pessoas saibam disso – não importa qual seja o desafio, você pode superá-lo. Nada é impossível”, concluiu.
O norte-americano pretende formar-se em dezembro em um curso na área da Saúde. Ele ainda sonha em entrar para os fuzileiros navais dos Estados Unidos e em estudar fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back To Top