10 pratos japoneses que você talvez não conheça

 O consumo de comida japonesa cresce a cada ano no Brasil. Ainda assim, a maioria das pessoas pouco conhece da culinária do Japão além do sushi, do sashimi e de qualquer coisa servida nos restaurantes japoneses. Conheça, então, outros 10 pratos do País do Sol Nascente:
.

10. Jingisukan
Este prato, cujo nome é uma homenagem a Genghis Khan, é preparado com carne de carneiro fatiada e vegetais também fatiados. É bastante popular na região de Hokkaido.
9. Amanatto
Esse é um doce bastante popular no Japão, feito com grãos de feijão, xarope e açúcar. Geralmente usa-se o feijão azuki, mas vários tipos de feijão servem para o preparo. O produto final é bem parecido com uma bala de goma.

8. Oden
Consumido tipicamente no inverno, é uma mistura de legumes, ovos cozidos e tofu. Os ingredientes são servidos com um caldo preparado à base de molho de soja e peixe.

7. Mochi
São bolinhos doces feitos com arroz moído em pasta, consumidos principalmente em ocasiões festivas como o Ano Novo. Alguns deles são moldados com formatos de bichinhos.

6. Yakitori
É preparado com pequenos pedaços ou vísceras de frango no espeto de bambu e grelhado sobre carvão. Os yakitoris podem ser temperados com sal ou molho tare.

5. Sukiyaki
Este prato pode ser preparado à mesa enquanto se come. É feito com fatias finas de carne bovina ou suína, macarrão, verduras, cogumelos e outros ingredientes. Tempera-se com shoyu e come-se em uma tigela junto com um ovo.

4. Manju
Outro doce bastante popular no Japão, é preparado com farinha de trigo, farinha de arroz e recheado com pasta de feijão azuki. É uma derivação do mantou, um pão originário da China.

3. Shabu-shabu
É um cozido de carne – que pode ser de vaca, frango, porco ou camarão – junto com verduras, cogumelos e outros ingredientes. Para servir, tempera-se com um molho à base de limão chamado ponzu.

2. Okonomiyaki
É uma espécie de panqueca frita, feita com farinha, ovos, repolho e caldo de vegetais ou de peixe. Há restaurantes no Japão onde os clientes recebem os ingredientes e preparam seus próprios okonomiyakis do seu jeito.

1. Tamagoyaki
Se você gosta de omelete, é provável que queira provar esse prato. Os tamagos são preparados com várias camadas de ovos fritos e enrolados em seguida. Costuma ser comido no café-da-manhã.

_________________________________________________________________________________
OFERTAS EXCLUSIVAS PARA LEITORES DESSA POSTAGEM: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemichelferrarone/span style="color: red; font-size: large;">OFERTAS EXCLUSIVAS PARA LEITORES DESSA POSTAGEM CELULARES EM OFERTAS : http://oferta.vc/v2/260872d2647

Postar um comentário

0 Comentários