Cerveja deve ficar mais cara por causa do aquecimento global, aponta estudo


O aquecimento global poderá afetar, de forma direta, no preço final da cerveja ao consumidor. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (15) pela versão on-line do periódico científico Nature Plants.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade britânica de East Anglia, da Universidade de Pequim, na China, e da Academia Chinesa de Ciências Agrárias. A conclusão é que com as secas severas e o calor extremo, a produção da cevada, ingrediente principal da cerveja, será reduzida em larga escala.
Wei Xie e sua equipe, da Universidade de Pequim, resolveu fazer o cálculo das implicações para o fornecimento de cerveja com o aquecimento global, já que a cevada é muito sensível a eventos extremos causados pelas mudanças climáticas. Os pesquisadores descobriram que a queda média na produção varia entre 3% e 17%, de acordo com a severidade dos eventos naturais extremos.
A consequência será a redução de produtividade da cevada e terá um impacto direto na fabricação da cerveja, pois as matérias-primas, como recursos minerais, vegetais ou agrícolas comercializados em bolsa de valores, serão priorizadas. O resultado disso será o aumento do preço da cerveja e uma consequente redução em seu consumo.
Ainda de acordo com a pesquisa, um dos países mais afetados será a Irlanda, na Europa. Os preços da cerveja podem aumentar entre 43% e 338% até 2099, segundo os estudiosos.
____________________________________________________________________
OFERTAS EXCLUSIVAS PARA LEITORES DESSA POSTAGEM: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemichelferrarone/span style="color: red; font-size: large;">OFERTAS EXCLUSIVAS PARA LEITORES DESSA POSTAGEM CELULARES EM OFERTAS : http://oferta.vc/v2/260872d2647

Postar um comentário

0 Comentários