‘Só se vive uma vez’: Vovó de 91 anos viaja o mundo sozinha e compartilha nas redes as fotos de todos os passeios


Muitas pessoas sonham em viajar o mundo, conhecer diversos países e culturas. A russa Elena Mikhailovna, de 91 anos, decidiu seguir essa aventura e postar tudo em seu Instagram, que já tem mais de 140 mil seguidores.
Conhecida como “Vó Lena”, a idosa viaja sozinha, apenas com seus óculos, um cajado e uma mochila. Por meio de seu Instagram, ela é inspiração para seus seguidores e conta tudo sobre suas viagens. “É fácil fazer amigos quando estou longe, porque muita gente pergunta pela minha idade, sobre minha capacidade de viajar e me ajudam. Eles me mostram tudo em todos os lugares, me mostram o mar e os melhores restaurantes”, conta a idosa ao jornal britânico The Independent.
Além de conhecer novas pessoas, vó Lena não tem medo de experimentar novas formas de transporte, pular na traseira de uma motocicleta para dar uma volta no Sudeste da Ásia e subir em um camelo em Israel durante uma visita no final de 2016.
A trajetória de viagens começou em seu aniversário de 83 anos, quando ela visitou a Turquia, a República Tcheca, a Alemanha, o Vietnã e Israel. De acordo com a idosa, o país que mais gostou foi a República Tcheca, porque “as pessoas são amigáveis” e ela gostou muito da culinária.
“Viajar significa uma nova vida, pessoas, reuniões”, conta. “É um prazer ver como todos se divertem e aprendem. A melhor coisa que aprendi sobre a vida é que há pessoas excelentes em todos os países! Nada a temer, porque você só se vive uma vez e você vai morrer um dia de qualquer maneira”, relata.

Gastos e planos

Para cobrir os gastos e financiar suas aventuras, ela usa sua pensão. Ela também cultiva e vende flores, e costura para aumentar seu orçamento para as viagens.
Apesar de sua saúde ser um pouco frágil, ela não pensa em parar e ainda aconselha quem tem esse sonho. “Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo”, afirmou a aposentada.

Fotografias

Veja algumas fotos de viagens:
________________________________________________________________________________
OFERTAS EXCLUSIVAS PARA LEITORES DESSA POSTAGEM: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemichelferrarone/span style="color: red; font-size: large;">OFERTAS EXCLUSIVAS PARA LEITORES DESSA POSTAGEM CELULARES EM OFERTAS : http://oferta.vc/v2/260872d2647

Postar um comentário

0 Comentários