‘Drauzio Dichava’! Médico explica tudo que você precisa saber sobre maconha (ou quase)

Um dos médicos mais populares do Brasil, Drauzio Varella lançou nesta semana, no canal que mantém no YouTube, uma série de vídeos em que fala sobre maconha e outras questões relacionadas à droga. Em formato documental, o projeto conta com cinco episódios que respondem a perguntas como “Quais os efeitos da maconha?”, “Como a maconha age no cérebro?” e “Quais os danos causados pela maconha?”. Eles têm menos de 10 minutos e apresentam uma linguagem simples.
Além de explicar um pouco de tudo quando o assunto é maconha, Drauzio também entrevista usuários, cultivadores, especialistas e até mesmo um policial militar. O projeto surgiu, como explica o médico logo no primeiro episódio, a partir de pedidos feitos por internautas.
Apesar de abordar o mundo da maconha, Drauzio conta que não usa a droga. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Poucas, de Cauê Moura. “Olha, eu não fumo maconha, mas tenho uma vivência longa com a droga por causa desse trabalho que faço em cadeias. São 30 anos frequentando cadeias toda semana”, disse. “É uma convivência enorme com maconha, com cocaína, especialmente, já tive uma enorme vivência com o crack”, explicou.
“A pessoa pensa assim: ‘se eu prender todos os traficantes, não vai ter droga pra ser vendida, meu filho não vai usar droga’. Tudo bem, também acho. Se prendesse todos, aí, tudo bem, não ia ter droga vendida na cidade de São Paulo… É possível fazer isso? Não é possível. As drogas nunca foram tão disponíveis!”, comentou a respeito da descriminalização das drogas.
“O que acontece hoje: você cria uma política de repressão incapaz de conter o consumo e não investe na educação, em ajudar as pessoas que são dependentes a saírem, a controlar essa dependência”, ponderou.
“A meninada diz: ‘Tem que liberar maconha!’. […] Maconheiro é louco pra dizer que maconha não vicia, né? [risos]. É lógico que vicia. Tudo que dá prazer vicia, mas tudo bem”, ressaltou, em outro momento.
SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, TRABALHE PARA VOCÊ MESMO, EM 21 DIAS COMECE GANHANDO DINHEIRO COM AFILIADOS. VOCÊ TEM 7 DIAS PARA DESISTIR, SE NÃO TIVER RENDENDO DINHEIRO PARA VOCÊ DEVOLVEMOS O SEU DINHEIRO. GD21 INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E EM 21 DIAS 

Postar um comentário

0 Comentários