10 brinquedos eletrônicos que foram sucesso nos anos 80 e 90

Quando os anos 80 chegaram, novos costumes vieram junto. As bolas, piões e pipas, embora ainda fizessem sucesso com a criançada, passaram a dividir seu espaço com os brinquedos à pilha. Portanto, se você foi uma criança nas décadas de 80 e 90, certamente brincou com vários desses brinquedos que selecionamos neste post. Segura aí a nostalgia e dá uma conferida:
.

10. Tamagotchi
Lançado em 1996, logo se tornou uma febre no mundo todo. Não era raro ver crianças dando carinho, comida ou remédios para seus bichinhos virtuais. O original foi lançado pela Bandai, mas diversas versões de outros fabricantes logo se amontoaram pelas lojas.

9. Zillion
Após a exibição do anime japonês Zillion no Brasil no final dos anos 80, a pistola utilizada pelos personagens foi lançada pela Tectoy. Ela vinha com um alvo que era acionado pelo infra-vermelho da pistola e acendia caso o tiro fosse certeiro.

8. Gravador Gradiente
Gravar suas próprias músicas era uma maneira de se divertir nos anos 90. Por isso o gravador vermelho tornou-se tão querido pelas crianças, que podiam soltar a voz em fitas virgens e ainda ouvir os vários cassetes que todo mundo tinha em casa.

7. Mini-Game
Um grande clássico que podia ser encontrado em qualquer camelô. Tinha versões de corrida, futebol, baseball e até dinossauros, embora nenhum deles fosse muito complexo. Não era difícil ver crianças com um desses nas mãos, ou com o compridão que vinha com o Tetris.

6. Estrelinha Mágica
Logo após o sucesso do filme Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica, em 1988, a Tectoy colocou no mercado a mesma estrela que aparecia nas telonas. Ela acendia, fazia dois tipos de som e… só isso mesmo.

5. Van-robô
Outro clássico dos anos 80 e 90, a Van de controle remoto podia mover-se para frente e para trás, além de se tornar um robô. O detalhe curioso é que o controle dela tinha fio, de modo que não era possível controlá-la de muito longe.

4. Armatron
Criado pela TOMY e licenciado no Brasil pela Tectoy, foi o sonho de muitas crianças no final dos anos 80, embora não tivesse um preço exatamente acessível. O Armatron era um braço robótico e com ele era possível mover objetos graças à sua garra.

3. Merlin
Com um formato que se assemelhava a um telefone celular, o Merlin continha 6 jogos com 9 níveis cada um. Dentre eles se destacavam o Jogo da Velha e o Código Secreto. Lançado no exterior pela Parker Brothers, foi licenciado no Brasil pela Estrela.

2. Pense Bem
Toda criança na década de 90 queria ter um desses. O mini-computador vinha com disquetes e livros de perguntas sobre temas diversos, como Geografia e História, mas alguns eram de personagens como Turma da Mônica, Sonic e Senninha. Foi criado pela Vtech, de Hong Kong, e distribuído no Brasil pela Tectoy.

1. Genius
Certamente um dos maiores clássicos dos anos 80, o jogo produzido pela Estrela era a versão brasileira do Simon, criado anos antes pela americana Hasbro. Nele você tinha que ir apertando os botões na mesma sequência em que acendiam para continuar no jogo. Tornou-se um dos ícones daquela geração.


Postar um comentário

0 Comentários