10 cancelamentos dolorosos de séries

Às vezes nos apegamos tanto a uma série que acabamos tendo a impressão de que todo mundo também a adora. A realidade, porém, é que muitas séries têm uma quantidade de telespectadores insuficiente para justificar sua continuidade, fazendo com que suas produtoras as cancelem sem dó. Se você já sentiu o gosto amargo de ter uma de suas séries favoritas cancelada, relembre conosco alguns dos casos mais emblemáticos:
.

10. Sense8
A produção da Netflix tinha uma legião de fãs fervorosos, mas eles não eram tão numerosos quanto faziam parecer e a série acabou cancelada após a segunda temporada devido à baixa audiência.

9. Jane By Design
Leve e divertida, a série da ABC sobre a adolescente apaixonada por moda não conseguiu decolar após duas temporadas e acabou sendo cancelada com apenas 18 episódios.

8. Community
Uma ótima série que acabou sendo prejudicada por desentendimentos internos. Após ser cancelada ao final da 5ª temporada, a história do advogado que volta à faculdade voltou a ser produzida, mas foi cancelada definitivamente na temporada seguinte.

7. Veronica Mars
Os poucos, porém leais, fãs da série da jovem espiã não foram suficientes para manter uma boa audiência. Mesmo tendo ganho vários prêmios, acabou sendo cancelada pela CW com 3 temporadas.

6. Firefly
Criada e produzida por Joss Whedon, a série de ficção científica sobreviveu por apenas uma temporada. Embora tenha sido aclamada como uma ótima produção, a FOX cancelou-a após 14 episódios devido à baixa audiência (sempre ela).

5. Kyle XY
Mais uma série cheia de fãs que a adoravam, mas que também não eram suficientes para manter a audiência dentro do esperado pela emissora. Foi cancelada em 2008, após 3 temporadas.

4. Jericho
Apesar de ser uma boa trama, a série da CBS também não teve bons números. Foi cancelada, voltou após protestos dos fãs, mas acabou sendo novamente cancelada na temporada seguinte.

3. Chuck
Mais uma série com baixa audiência que foi se alongando graças aos pedidos de fãs fervorosos. Mas após a 5ª temporada, não teve jeito: a NBC tirou-a definitivamente do ar. Pelo menos deu um final digno aos personagens.

2. Freaks and Geeks
Mesmo sendo uma ótima série, acabou sendo cancelada com apenas uma temporada pela NBC. Atualmente é aclamada pelos seriadores e está disponível na Netflix.

1. House of Cards
Após as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, a Netflix não teve outra alternativa a não ser cancelar a série. Posteriormente acabou anunciando uma temporada final com menos episódios, mas sem o protagonista.



Postar um comentário

0 Comentários