No frio, no calor, na praia, na mata, em casa…. Lugar não é o problema para a holandesa Sterre, de 21 anos, que tira fotos nua por cada lugar que viaja. E com isso, tem angariado milhares de seguidores nas redes sociais. O principal objetivo da viajante é desconstruir um pouco os esteriótipos em torno da sexualidade. Com as fotos, Sterre busca mostrar para as pessoas que estar nu não está diretamente ligado à sexualidade.
Ao jornal Daily Mail Australia, a jovem contou que, inicialmente, não tinha um propósito com a conta na rede social. Mas, com o tempo e as proporções que a fotos chegaram, começou a receber muitos comentários e perguntas sobre suas experiências e o corpo. “Eu queria espalhar a positividade do corpo e mostrar para as pessoas que ficar nua não é sexual ou estranho. E é realmente uma pena que nem todos possam ver o prazer de ficar nu de uma maneira não-sexual”, afirma.
Com quase 150 mil seguidores no instagram, Sterre conta que mesmo com o recente sucesso, “ficar pelada ainda deixa as pessoas incomodadas”.
Embora Sterre seja da Holanda, foi na Austrália que ela se sentiu motivada para explorar a nudez, após conhecer uma página na internet chamada “Get Naked Australia” — “Fique pelado Austrália”, em português. “Isso mudou minha vida, isso me inspirou”, conta. “Parecia muito divertido e decidi que precisava tentar.”
“Minhas aventuras nuas ao ar livre me encheram de felicidade, autoconhecimento e uma ótima perspectiva de aproveitar verdadeiramente a vida como deve ser”, afirma. “Primeiro, encontre seu espaço, dê um pequeno passo, e apenas se atreva! É tão bom não ter nada além de um sorriso no rosto.”
0 Comentários