Quem é o intérprete por trás do ‘filho’ de Louro José? Conheça Fabio Caniatto

O novo Louro José, mascote do programa “Mais Você”, apareceu nos estúdios da TV Globo ontem (5) pela manhã. O papagaio foi apresentado como “filho” do original, roubou a cena e levou a apresentadora Ana Maria Braga às lágrimas no matinal. O jornalista Leo Dias descobriu a identidade do intérprete da ave. Fabio Caniatto, artista e pesquisador de máscaras e manipulação de bonecos, substitui Tom Veiga, que morreu em novembro de 2020.

Fabio já atuou na série infantil “Que Monstro Te Mordeu”, da TV Cultura/Primo Filmes. Também trabalhou como orientador artístico e light designer do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e ainda manipula os bonecos da série “Tá Certo?”, da TV Cultura.

Além disso, o profissional também é diretor artístico da “Una Cia” e coordenador artístico da “Cia Buzum!”, que são companhias de espetáculos infantis. O novo colega de Ana Maria Braga tem um vasto conhecimento do mundo infantil e agora terá a chance de assumir o lugar do papagaio mais querido da televisão brasileira.

Fabio Caniatto atua em diversos segmentos do mundo infantil (Reprodução/Redes sociais)

Ana Maria se emociona

Na manhã de ontem, o “filho” do papagaio Louro José apareceu na portaria dos Estúdios Globo para conversar com Ana Maria Braga, durante o matinal “Mais Você”. A apresentadora não conteve as lágrimas com a aparição do bichinho.

“Eu sou o filho do Louro José, minha mãe me disse que a Ana Maria Braga é minha avó”, disse o papagaio, logo na entrada do prédio da TV Globo. Uma funcionária e o repórter Fabrício Bataglini, contudo, não “aceitaram” que o bichinho entrasse sem estar com documento. “Eu vim de longe, voei até o Rio de Janeiro, cheguei lá, dei com o bico no muro”, disse o pássaro, afirmando ter voado até o estúdio de São Paulo.

A apresentadora não conteve a emoção com a chegada do “filho” do Louro José. “Essa situação mexe muito comigo, é uma lembrança importante na minha vida. Como eu não sei direto do que se trata, tenta saber mais alguma coisa até o final do programa, diz que a gente não pode receber a pessoa assim, de repente, chega e entra, é uma empresa grande”, disse Ana Maria, entre lágrimas.

Morte de Tom Veiga

No dia 1º de novembro de 2020, o ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José. Ele foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Tom atuava há mais de 20 anos ao lado de Ana Maria Braga no programa matinal da TV Globo. Em agosto daquele ano, a apresentadora chegou a homenagear o colega durante uma participação no programa Encontro.

“Amo você, amo seu trabalho. Há cinco meses estamos convivendo nessa pandemia e já aconteceu um monte de coisa”, afirmou Ana Maria à Fátima Bernardes, que em resposta disse ter ficado com o “coração quentinho” com a declaração.

Fonte: BHAZ


Postar um comentário

0 Comentários