Ubisoft provavelmente é a próxima grande aquisição no mundo dos games

Desenvolvedores Antigos e Atuais da Ubisoft sugerem que a empresa está se preparando para uma possível venda. Fontes dizem que a venda da editora francesa é inevitável, pois o preço das ações está caindo e a empresa está em dificuldades.

Ontem a Bloomberg informou que a Blackstone e a KKR & Co., as duas maiores empresas de private equity do mundo, têm "estudado o negócio francês", e têm "interesse preliminar de aquisição" na Ubisoft, mas que a empresa ainda não entrou em "nenhuma negociação séria com potenciais adquirentes".

De acordo com as fontes da Kotaku, a Ubisoft tem trabalhado em estreita colaboração com várias empresas de consultoria externas nos últimos anos para auditar várias partes de seus negócios. Enquanto as empresas farão isso para se tornarem mais rentáveis e se prepararem para o futuro, fontes com quem Kotaku falou sugerem que é um sinal de que a Ubisoft está tentando arrumar seus livros para uma possível venda.

Quem adquirir a Ubisoft HOJE conseguiria um grande desconto. O valor da ação estava acima de US$ 110 em julho de 2018. Agora está em $41 mas, eles ainda precisariam passar pela família Guillemot, que atualmente é estimada em 15% do negócio de pouco menos de U$ 5 bilhões de dólares.

Sem dúvidas a venda da Ubisoft seria boa para a empresa que a comprasse, visto que a Ubisoft tem capacidades criativas e de produção incomparáveis, com mais de 20.000 pessoas espalhadas por todo o mundo fazendo jogos, mas a questão é: seria boa para os consumidores? Só o tempo diria se a Ubisoft fosse realmente vendida. E você, acredita que a Ubisoft vai ser vendida? Para você, essa noticia é boa ou ruim?

FONTE: KOTAKU

Postar um comentário

0 Comentários