Com a aquisição da Bungie, próximo passo da Sony é se tornar mais 'multiplataforma'

Já faz muitos anos que o PlayStation tem o foco em desenvolver diversos títulos com exclusividade para o seu console, muitos desses jogos fazem parte da família PlayStation, e até faz sentido serem exclusivos.

Por outro lado, a Sony também compra a exclusividade de outros títulos de desenvolvedoras como a Square Enix e assim por diante. Final Fantasy VII Remake foi exclusivo do PS4 por um longo período, até que finalmente foi lançado no PC via Epic Games Store. Outra exclusividade temporária já confirmada será com Forspoken, Final Fantasy XVI seguirá o mesmo caminho.

Mas parece que os planos da Sony podem estar mudando, recentemente o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que após concluir a aquisição da Bungie, a empresa se tornará mais multiplataforma, será um novo passo.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Não foi dito exatamente do que se trata esse próximo passo multiplataforma, se aplica somente na Bungie ou em todos os seus jogos e desenvolvedores. Vale lembrar que a Sony já confirmou oficialmente que os próximos títulos desenvolvidos pela Bungie, não serão exclusivos do PlayStation, chegando em outras plataformas.

Ao citar 'multiplataforma', acredita-se que Kenichiro Yoshida está se referindo ao mercado dos computadores e é claro, o mobile, que cresceu muito nos últimos anos. Além disso, não podemos esquecer que recentemente a Sony lançou alguns dos seus principais títulos no PC, como God of War, Horizon Zero Dawn, Days Gone e mais.

O futuro do PlayStation é um grande mistério e tudo indica que os exclusivos estão chegando ao fim. E na sua opinião, acredita que a Sony pode lançar algum dos seus grandes títulos no Switch ou Xbox, ou seu foco será no PC e Mobile? Compartilha com a gente nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários