“Rainha da Melanina”: modelo com tonalidade única e incrivelmente escura de pele se torna ícone de beleza e diversidade

Nyakim Gatwech é uma modelo de 24 anos nascida no Sudão do Sul, que atualmente vive em Minneapolis, no estado americano de Minnesota.
Com sua pele profundamente pigmentada e sua determinação feroz, ela está quebrando as barreiras dos padrões de beleza e encorajando todas as pessoas a fazerem o mesmo.
Ícone de moda, Nyakim não tem vergonha de sua melanina e faz questão que as pessoas saibam disso. “Meu chocolate é elegante, bem como o que eu represento… Uma nação de guerreiros”, escreveu a modelo em uma de suas muitas fotos na rede social Instagram.
Para seus fãs, a sudanesa chama a atenção por sua beleza extraordinária e única, mas isso não significa que também não sofra com interações maldosas de pessoas que não aceitam sua tonalidade escura incomum.
Nos seus perfis online, Nyakim já compartilhou com seus seguidores diversas experiências de preconceito, por exemplo, uma situação na qual um motorista do Uber sugeriu que ela tentasse branquear sua pele com alvejante. Sua resposta? Apenas gargalhadas. “Você não vai acreditar no tipo de perguntas que recebo e o tipo de olhares que recebo por ter essa pele”, afirma.
Nyakim não é apenas uma defensora da diversidade na indústria da moda, como também uma voz poderosa para os direitos negros em todo o mundo. Apelidada, entre outras coisas, de “Rainha da Melanina”, a modelo encoraja afrodescendentes a não esconderem suas origens: “O negro é ousado, o negro é lindo, o negro é ouro… Não deixe padrões americanos danificarem sua alma africana”. [BoredPanda]





Postar um comentário

0 Comentários