A polícia britânica invadiu uma casa em Sheffield, a fim de vasculhar o que parecia ser um quarto normal de criança, com um grande pôster do filme Frozen na parede.
O que eles encontraram escondido atrás do cartaz não era nada inocente, no entanto: uma pequena fazenda de maconha.
A polícia de Sheffield ironizou o ocorrido nas redes sociais, adicionando que cultivar e vender cannabis em qualquer quantidade é ilegal no Reino Unido, e que não é papel da polícia questionar as leis.
Isso porque algumas pessoas fizeram comentários dizendo que a polícia não deveria ir atrás de pequenos cultivadores de maconha – como em outros lugares do mundo, a população crê que há piores crimes esperando para ser combatidos.
Lucrativo
Um porta-voz da polícia disse ao portal The Star que “três plantas maduras e cinco mudas foram recuperadas” e que “um homem de 64 anos foi questionado e denunciado pela produção e cultivo de cannabis”.
nquanto a situação foi bastante curiosa, a fazendinha deste homem não é nada em comparação ao que a polícia encontrou em Staffordshire, outra cidade britânica.
Salas secretas escondidas por trás de fardos de feno continham milhares de libras esterlinas em dinheiro e centenas de plantas de cannabis – segundo especialistas, o equivalente a mais de 60kg de maconha por ano, com um valor comercial de quase meio milhão de libras (mais de dois milhões de reais). [LadBible]
0 Comentários