Empresa cria vaso desconfortável para reduzir tempo de funcionários no banheiro

A startup britânica StandardToilet lançou um produto que promete recuperar até 4 bilhões de libras esterlinas por anos para a indústria aquela região. A solução é simples: forçar os funcionários a passarem menos tempo fazendo necessidades. Para a empresa, o tempo que é gasto sentado em um vaso sanitário poderia ser convertido em atividades mais produtivas.
Para conseguir isso, a StandardToilet desenhou um vaso sanitário que tem o assento inclinado. A startup afirma que esse design reduz o tempo que uma pessoa fica sentada na privada em até 25%.
A peça de cima do produto deve ter uma inclinação ideal de 13 graus. Segundo reportagem da BBC, isso faz com que seja insuportável ficar sentado por mais de 5 a 7 minutos.
Em entrevista ao veículo, o criador da privada disse que a ideia surgiu por meio de uma experiência própria. Ele diz que observava as longas filas que se formavam em sanitários. “Eu me perguntava o que as pessoas estavam fazendo lá. Algumas saíam mexendo nos seus celulares”, relata à BBC.
Mesmo que o foco da empresa seja melhorar a produtividade empresarial, a StandardToilet ainda garante que o novo design tem benefícios para a saúde. “Estudos médicos sugerem que usar o sanitário tradicional pode causar hemorroidas inchadas e enfraquecimento dos músculos pélvicos”, anuncia a startup.

‘Deixa nosso cocô em paz’

A invenção da startup tem dado o que falar nas redes sociais. Até o youtuber Felipe Neto resolveu comentar a polêmica. O influenciador mostrou como a diferença entre os salários e a produtividade cresceu, em uma crítica à invenção capitalista.
À esquerda: gráfico mostra o quanto a produtividade de funcionários cresceu desde 1948 em comparação a quanto o salário cresceu.

À direita: empresa cria privada q é insuportável ficar mais de 5 minutos sentado, para impedir q funcionários gastem tempo no banheiro.

É isso.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
2.683 pessoas estão falando sobre isso
mesmo com essa rotina desgramada fico me julgando o tempo todo achando que não faço o suficiente no trabalho
mto pq aproveito o tempo livre pra estudar e acho que isso tá errado, é um desgaste mental mto absurdo ter de lidar com isso
e aí vem patrãozinho meia boca dizer que compraria o vaso inclinado pra frente pq o funcionário tá fazendo cocô. DEIXA NOSSO COCÔ EM PAZ.

obs: não é o caso dos meus chefes. na vdd acho q eles nem sabem desse vaso kkkk só tô bem irritada com essa notícia retardada.

Veja outros Tweets de Larissa
Enquanto isso, alguns acreditam que os trabalhadores têm força de vontade suficiente para burlar a intenção do produto. “O capitalismo que continue lutando, porque não é um vaso inclinado que vai me impedir de matar hora no banheiro”, escreveu uma usuária do Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários