Depois de mais uma noite de confrontos e guerras nas fronteiras europeias, a Ubisoft também se posiciona a favor da população ucraniana, atingida pela violenta guerra desencadeada pela Rússia.
Nas últimas horas, muitos nomes da indústria de videogames se moveram a favor do país, como, por exemplo, a CD Projekt RED, que doou US$ 200 milhões para apoiar refugiados da Ucrânia que estão chegando à Polônia.
A ela agoea se junta a gigante francesa, um dos maiores representantes da indústria europeia de videogames. Por meio de seus canais oficiais, a Ubisoft compartilhou a seguinte mensagem:
Em outra entrevista, a direção da empresa francesa esclareceu seu posicionamento e compromisso na Ucrânia. Assim ficamos sabendo que os funcionários da Ubisoft Kiev e da Ubisoft Odessa conseguieam contar com fundos adicionais para apoiar "despesas necessárias", como viagens a áreas mais seguras.
A Ubisoft também pagou vários salários antecipadamente, a fim de compensar quaisquer interrupções no funcionamento normal do sistema bancário ucraniano. A empresa também ativou uma linha de emergência, destinada a não perder contato com Kiev e Odessa.
No entanto, os funcionários dos dois estúdios foram convidados a ir para um local que considerassem seguro, com a Ubisoft até montando casas de apoio em países europeus de fronteira com a Ucrânia.
0 Comentários