Que coentro é uma erva bastante polêmica, não restam dúvidas. Há tanto quem defenda o uso da especiaria para temperar alimentos, quanto quem a condene com todas as forças. Com o objetivo de mudar a percepção dos “haters” sobre o condimento, a rede de fast-food McDonald’s lançou um sabor experimental de sundae na China que tem o coentro como protagonista.
O “Cilantro Sundae”, como é chamado, é um sorvete tradicional de baunilha com calda de coentro e salpicado com “migalhas” da erva seca. Segundo o jornal India Times, a novidade é temporária: o novo sabor será vendido no país asiático até esta sexta-feira (25).
Em uma plataforma de delivery chinesa, a gigante rede de fast-food anuncia a novidade. “Gangue de coentro, levantem as mãos! O doce e fresco sundae de coentro chegou”, escreveu o perfil do McDonald’s.
Encararia?
Por meio das redes sociais, a novidade atravessou o mundo e tem dado o que falar aqui no Brasil. Até mesmo o perfil brasileiro do McDonald’s entrou na brincadeira. “Você vacilou e o sundae de coentro apareceu de nono na sua timeline”, escreveu a página, ao compartilhar um meme sobre o sabor inusitado de sorvete.
Pelo Twitter, dezenas de internautas se mostraram horrorizados com a proposta. Por outro lado, também teve quem defendesse o coentro e até quem encararia o desafio de provar a nova iguaria do McDonald’s.
“Pessoal falando que a China declarou guerra ao ocidente com sundae de coentro, mas se esquecem que somos o país que faz sushi com morango e chocolate. Sem contar o sushi de cream cheese… hipocrisia”, escreveu um usuário da rede social.
“Se você achava que a culinária chinesa tinha atingido o auge da excentricidade com a sopa de morcego ou o espetinho de lacraia, melhor reconsiderar. O McDonald’s de lá lançou o sundae de coentro. Isso mesmo”, comenta outra pessoa. Veja a repercussão:
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