Um estudante de enfermagem se tornou herói ao salvar a vida de uma criança de 2 anos, enquanto estava indo trabalhar. Nicholas Jensen ouviu a mãe da menina gritando por ajuda depois que o bebê estava ficando azul e com a boca espumando. O dramático resgate foi flagrado por câmeras de segurança, na cidade de Brisbane, na Austrália.
O estudante de 44 anos usou técnicas de enfermagem para colocar o bebê na posição correta nesse tipo de situação. Com a criança no colo, ele corre para o departamento de emergência de um hospital próximo. O vídeo mostra o momento em que ele entra no setor de emergência, sendo seguido pela mãe da menina.
Médicos e enfermeiras do hospital rapidamente auxiliam Nicholas no tratamento do bebê. Com técnicas de ressuscitação, a equipe médica consegue salvar a vida da criança. Segundo informações do jornal local 7news, os profissionais diagnosticaram que a criança sofreu uma convulsão febril atípica. Normalmente, a condição é causada por uma infecção viral e febre.
Depois do susto
A menina passou dois dias no hospital, antes de ser liberada com a saúde em bom estado. O estudante de enfermagem disse para a imprensa local que, depois da correria, ele começou a tremer com a emoção do momento. Enquanto dirigia para casa, ele refletiu sobre a gratidão que sentiu por estar no local certo, na hora certa, para salvar o bebê.
“No momento a adrenalina e meu treinamento entraram em ação. Foi por isso que eu entrei nesta área, muita satisfação no trabalho. É uma carreira muito significativa”, disse Nicholas. O homem antes trabalhava como pedreiro, antes de fazer uma mudança na vida profissional. Agora, ele está ainda mais animado para concluir sua formação.
0 Comentários