Rockstar Games ouve pedidos da OMG e remove dezenas de piadas e referências sexualmente ofensivas de GTA V


O lançamento das edições de última geração de Grand Theft Auto V e GTA Online serviram como ferramenta para a Rockstar Games remover alguns personagens potencialmente ofensivos e referências sexualmente ofensivas de ambos os jogos. Kirsty Cloud, administradora do GTANet e GTAForums, relatou através de alguns posts no Twitter.

Conforme relatado por Cloud, as drag queens caricaturadas que eram vistas regularmente fora da boate Cockatoos foram completamente removidas, pois nas versões PS5 e Xbox Series X|S de GTA V e GTA Online não aparecem mais. Essa foi a decisão da empresa após um apelo da Out Making Games no ano passado, que destacou como a presença desses NPCs trans era depreciativa para a comunidade, e pediu para que a Rockstar removessem-os do jogo.

Não só isso, mas até mesmo texturaras particulares dentro de uma sala (que deveria ser o fliperama), que mencionava um action-figure do Capitão Spacetoy com "genitais intercambiáveis", foi totalmente eliminada pela Rockstar Games, e não se pode excluir que outros elementos ofensivos também foram excluídos. Para ter uma visão ainda mais clara da situação, diz Cloud, seria necessário o auxílio de um dataminer para relatar todas as remoções de conteúdo ofensivo do GTA V.

A administradora conclui dizendo que, graças a essas mudanças, agora quem se sentiu desconfortável devido às representações estereotipadas e altamente ofensivas vistas no GTA V devem se sentir mais relaxados, pois não há mais vestígios de tais imagens ou personagens.

Grand Theft Auto V já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation 3, Google Stadia e PC.

Postar um comentário

0 Comentários