Chester, da banda Linkin Park, é encontrado enforcado

O músico #Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Parkfoi encontrado morto em uma residência privada em Palos Verdes Estates, na Califórnia, nesta quinta-feira (20). Chester tinha apenas 41 anos e fontes policiais afirmam que ele cometeu suicídio por enforcamento. O cantor deixa esposa e seis filhos.
Chester Charles Bennington, nascido em Phoenix, em 20 de março de 1976, foi um cantor, compositor e ator. Era o atual vocalista da banda norte-americana #linkin park. Trabalhou também no grupo de rock Dead by Sunrise, projeto paralelo de Chester, que foi criado em 2005. Além disso, entre 2013 e 2015, ele chegou a ser vocalista do Stone Temple Pilots, outra banda de rock estadunidense.
Porém, começou sua carreira na música como vocalista do grupo Grey Daze.
O vocalista lutou contra as drogas e o álcool durante anos, o que foi fruto do divórcio de seus pais. Ele também sofreu abuso sexual na infância. Em uma entrevista, no ano passado, ele revelou que já havia pensado em suicídio.
Linkin Park contou com a presença de Chester desde 1999. Foi ele quem deu voz a hits de sucesso como “Numb”, “In the End” e “New Divide”, mas o auge da banda teve início nos anos 2000, com os álbuns "Hybrid Theory" e "Meteora". O grupo teve grande influência musical em suas músicas de outros estilos como rap e metal. Essa influência aparece em suas músicas como "Faint", "In the End", "Crawling" e "Numb".
Em sua carreira de ator, ele fez algumas participações especiais nos filmes "Adrenalina", "Adrenalina 2" e "Jogos Mortais - O Final", último longa-metragem da saga de terror em que o rock star foi uma das vítimas principais do vilão Jigsaw.

Um ano de perdas para o mundo musical

Bennington era amigo de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que faleceu na cidade de Detroit, em 18 de maio deste ano em um suicídio por enforcamento, semelhante a Chester.
Cornell era conhecido por sua voz rasgada e performances virtuosas. Arranjos com guitarras e baixos cheios de peso sempre fizeram parte do seu espetáculo e, principalmente, nos anos 90, Chris foi um dos galãs de destaque do estilo grunge.
Após a morte de Chris Cornell ter sido divulgada, Chester Bennington realizou uma homenagem ao artista. Chester escreveu uma carta em memória de seu amigo e grande músico, que deixou muitos fãs comovidos.
Cornell tinha 52 anos e também deixou sua esposa, Vicky Karayiannis, e três filhos de 16, 12 e 11 anos. 

Postar um comentário

0 Comentários