É descoberto que os efeitos do Ray-Tracing estão desativados na versão PS5 e Xbox Series X do GTA V

A mais nova versão do GTA V, conhecida como Expanded & Enhanced, foi lançada recentemente para PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Essa nova versão conta com muitas melhorias, além de suporte para resolução de 4K e 60 FPS.

Uma curiosidade é que essa nova versão do título da Rockstar Games, chegaria com o famoso efeito do Ray-Tracing, mas parece que o efeito não foi muito bem recebido e boa parte dos jogadores não notaram muita diferença, pois se aplica somente nas sombras.

O verdadeiro motivo do Ray-Tracing não fazer tanta diferença no jogo é que na realidade ele não está ativado. A informação foi descoberta por um dataminer, que encontrou nos arquivos que os efeitos como Ambient Occlusion e Reflection Occlusion estão desativados.

Após isso, muitos jogadores acreditam que lançar o jogo com o Ray-Tracing desativado foi uma decisão da própria Rockstar Games, pois ela ainda está trabalhando na versão Expanded & Enhanced para o PC, e o Ray-Tracing será ativado nos consoles, somente quando essa versão for lançada no PC.

Já faz um bom tempo que informações sobre a nova versão para o PC está em produção. Sem contar que semanas atrás, Expanded & Enhanced foi classificado no PC, então é questão de tempo até chegar.

GTA V já se encontra disponível para diversas plataformas.


Postar um comentário

0 Comentários